quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lançamento oficial comemorando o Dia da Terra

Depois de um período no ar em caráter experimental, o blog do Festival Ecológico de Pernambuco faz hoje seu lançamento "oficial", aproveitando o Dia da Terra. A partir desta semana estaremos atualizando-o semanalmente, trazendo para os leitores o melhor do verde pernambucano: reportagens, artigos e entrevistas com participantes passados e futuros do Festival, dicas ecológicas, fotos, resenhas de livros e muito mais! Veja o que está por vir:
  • Uma entrevista com Alexandre Araújo, Coordenador Executivo da ASPAN, sobre o Curso de Gestão Ambiental para gestores públicos, que ocorrerá de 06 a 09 de maio;
  • Uma reportagem sobre agricultura orgânica, incluindo dicas de como e onde comprar no estado;
  • Uma entrevista com José Cardoso, do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, sobre o panorama atual da reciclagem em Pernambuco;
  • Fotos "antes e depois" de várias paisagens pernambucanas impactadas pela degradação ambiental;
  • Um artigo sobre a ecopedagogia de Paulo Freire;
  • Uma entrevista com um dos fundadores da economa ecológica, Clóvis Cavalcanti;
  • E textos sobre muitos outros temas interessantes, como recifes de coral e gestão costeira, pedagogia Waldorf, abelhas nativas, vegetarianismo e bioética, etc. Não perca!
Caso queira sugerir outros temas a serem abordados, experiências positivas, pessoas a serem entrevistadas, ou quaisquer outras sugestões para o blog, deixe seu comentário aqui ou escreva para nós: festivalecologico.pe@gmail.com.
.
E para ficar sempre por dentro das novidades, inscreva-se no espaço à direita para receber as atualizações do blog direto no seu e-mail. As primeiras dez pessoas que se inscreverem a partir de agora receberão um ingresso para assistir ao filme Terra, que estréia hoje no Brasil, em uma promoção da Disney Nature. Se desejar participar da promoção, ao se inscrever no blog envie também uma mensagem para nós (festivalecologico.pe@gmail.com) com seu e-mail e/ou telefone para que possamos entrar em contato caso seja contemplado. ATENÇÃO: promoção válida apenas para a Região Metropolitana do Recife; aspaneanos não podem participar. Veja aqui o trailer do filme.
.

Informações gerais e sinopse do filme*
.
TERRA (Earth)
DISNEYNATURE
Disney.com/Nature
Gênero: Aventura da vida real
Classificação: Livre
Data de lançamento: 22 de abril de 2009
Narrador: James Earl Jones
Diretores: Alastair Fothergill e Mark Linfield
Produzido por: BBC Worldwide, Greenlight Media
.
O primeiro filme da série Disneynature, Terra, narrado por JAMES EARL JONES, conta a notável história de três famílias de animais e suas incríveis jornadas pelo planeta que chamamos de lar. Terra mescla cenas únicas de ação em escala inimaginável com locações impossíveis e capta os momentos mais íntimos das criaturas mais selvagens e intrigantes do planeta. Os diretores Alastair Fothergill e Mark Linfield, a aclamada equipe criativa por trás de Planet Earth, ganhador do Emmy®, unem forças mais uma vez para levar esta épica aventura para a telona, com lançamento no Dia da Terra, em 22 de abril de 2009.
.
Notas: .
.
- O Disneynature, o primeiro novo selo de cinema da Walt Disney Company em 60 anos, foi lançado em abril de 2008 com o objetivo de levar aos cinemas filmes de grande impacto sobre a vida selvagem e o meio-ambiente.
..
- Walt Disney foi pioneiro na realização de documentários sobre a vida selvagem, produzindo 13 aventuras da vida real entre 1949-1960, entre as quais: Seal Island (1949), Beaver Valley (1950), The Living Desert (1953) e Jungle Cat (1958). Ele infundiu aos filmes elementos de entretenimento, incorporando músicas e narrativas provocantes e ganhou diversos prêmios da Academia®.
..
- Filmando de helicópteros com sistema de câmera aérea Cineflex giro-estável possibilitou que os cineastas seguissem as trilhas dos animais-personagens por longas distâncias e os colocassem no contexto de seu ambiente sem perturbá-los, já que tudo foi filmado de grande altitude.
.

*Informações sobre a responsabilidade da Disney Nature.
.

Nenhum comentário: