Mostrando postagens com marcador INA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador INA. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sobre o Instituto Nova Ação

O Instituto Nova Ação para Educação, Cidadania e Meio Ambiente foi criado para absorver diversas demandas sociais, principalmente na área de educação, cidadania e meio ambiente. Foi fundado por quinze pessoas de diversas áreas do conhecimento que aglutinam suas largas experiências para um só objetivo. Os associados do instituto trazem consigo experiências que desenvolveram na ASPAN – Associação Pernambucana de Defesa da Natureza, IQ- Instituto de Qualificação, Universidades Federais de Pernambuco, entre outras.

Fundada em 13 de junho de 2008, o Instituto Nova Ação é uma pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de associação civil, autônoma e com finalidade não econômica. Tem por missão mobilizar ações da sociedade civil atuando junto a instituições diversas, inclusive grupos comunitários e de base, como forma de contribuir para o fortalecimento da temática da sustentabilidade social, ambiental e econômica como parte do processo de erradicação da pobreza e da promoção da justiça social.
.

Sobre o blog

Este blog é uma iniciativa do Instituto Nova Ação. Tem por objetivo trazer informaçoes sobre o cenário sócio-ambiental do estado e divulgar o Festival Ecológico de Pernambuco. Queremos mostrar que Pernambuco tem sim um lado verde, bem como pessoas e iniciativas sérias para que este quadro fique cada vez melhor. Assim, traz entrevistas, reportagens, dicas e outras informações relevantes para sensibilizar o leitor e fazer cada um refletir sobre seu impacto no planeta e contribuir diariamente para tornar nosso estado mais verde.
.
Caso tenha sugestões para o blog (temas a serem abordados, experiências positivas, pessoas a serem entrevistadas, etc.), deixe seu comentário aqui ou escreva para nós (festivalecologico.pe@gmail.com).

Sobre o Festival

O Festival Ecológico de Pernambuco é um evento realizado anualmente pela Associação Pernambucana de Defesa da Natureza (ASPAN), atualmente em parceria com o Instituto Nova Ação. Tem como característica o dinamismo de várias atividades acontecendo simultaneamente: oficinas, palestras, exposições de arte com material reciclável, mostra de vídeos, debates, bazar, apresentações culturais, alimentação natural, etc. É um espaço para todos os gostos, onde cada um faz sua própria programação.

O principal objetivo do festival é promover a sensibilização da população do estado em relação à temática sócio-ambiental, contribuindo para a compreensão da problemática ambiental, o engajamento em atividades e instituições que trabalham com a temática e a mudança de comportamento diante dos problemas ambientais.
.
Participe!